WTCC: López triunfa na primeira corrida em Vila Real

Lopez_VilaReal_wtcc_2015
O piloto português Tiago Monteiro bem tentou mas não foi além da quinta posição.

Vitória limpa de José María López na primeira corrida do WTCC em Vila Real. O argentino, que saía da pole-position, não deu qualquer hipótese à concorrência.

Aguentou a liderança e ganhou uma vantagem confortável para Sebastien Loeb, que foi segundo. Os dois homens da Citroen, aliás, estiveram numa corrida à parte, já que o terceiro, Norbert Michelisz, da Honda, ficou já a uma distância considerável.

Tiago Monteiro foi quinto classificado, atrás de Gabriele Tarquini.

«Penso que o quinto lugar foi positivo. Sabemos que as expetativas eram muito altas, mas eu pessoalmente estou satisfeito. São bons pontos, era o máximo que dava para fazer, pois é mesmo muito complicado de ultrapassar», disse.

Para a segunda corrida, o piloto do Porto sai da quinta posição, lugar que o faz ‘sonhar’ pelo menos com um pódio, ainda que tenha consciência da dificuldade em recuperar postos.

«A partida vai ser crucial. Se não passar na partida vai ser muito complicado. Normalmente as segundas corridas são mais animadas, mas, no meu caso, espero conseguir recuperar pelo menos dois lugares», referiu.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*