VW revela Sport Coupé Concept GTE em Genebra

Volkswagen Sport Coupé Concept GTE
O Concept mostrado em Genebra antecipa um coupé de quatro portas equipado com um sistema híbrido plug-in capaz de debitar 380 cv.

O Salão Automóvel de Genebra acaba de abrir as portas e a Volkswagen tem em grande destaque o Sport Coupé Concept GTE. Este prototipo antecipa um futuro coupé de quatro portas feito com base na plataforma modular MQB, com linhas elegantes e que pretende apontar para a nova direção estética dos próximos modelos da marca de Wolfsburg. Aquele que deverá ser o precursor do próximo CC da família Passat, conta com faróis, grelha do radiador e logótipo a formarem um conjunto coeso na dianteira. Exteriormente podemos ver uma linha do tejadilho inclinada, jantes de 21 polegadas com cinco raios e um para-choques traseiro com dupla ponteira de escape. Em termos de dimensões, este Concept tem 4869 mm de comprimento, 1864 mm de largura e 1407 mm de altura. O vão dianteiro tem 909 mm e o traseiro 1120 mm. A capacidade da bagageira é de 480 litros.

Já o interior é minimalista, com a maioria dos botões e teclas a ser substituído por um ecrã tátil de grandes dimensões, e com enfoque na ergonomia, destacando-se um teto panorâmico deslizante. O espaço interior é generoso graças aos 3020 mm de distância entre eixos. O sistema propulsor tem uma configuração híbrida plug-in que mistura os préstimos de um V6 TSI a gasolina com dois motores elétricos para um débito total de 380 cv. Este Sport Coupé Concept GTE é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, tendo 250 km/h de velocidade maxima. Tem autonomia para 50 km em modo elétrico, anunciando consumos de 2 l/100 km em modo híbrido. A autonomia total ronda os 1000 km.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*