VW Golf VIII chega já em 2016

VW Golf VIII
O carro mais vendido na Europa terá modificações na plataforma e uma nova versão híbrida a gasolina.

De acordo com a Autocar, a Volkswagen deverá lançar o próximo Golf no final do próximo anoa mas apesar de receber a designação de uma nova geração, o Golf VIII será efetivamente um facelift do modelo atual. Aliás, essa situação já aconteceu com o Golf VI, que mais não era que uma atualização do V. Aproveitando esta atualização, os alemães aproveitarão para atualizar a plataforma modular MQB, que também será utilizada nos renovados Skoda Octavia e Seat Leon, que também serão lançados no final de 2016.

Nas motorizações, a principal novidade será uma nova versão híbrida a gasolina mais frugal, a anunciar 4,7 l/100 km reais. Isso será possível com a introdução de um sistema híbrido de 48V composto por um motor 1.0 turbo de três cilindros, um compressor elétrico e um motor/gerador com uma bateria de chumbo-ácido que armazena a energia recuperada. Este sistema permite auxiliar o carro a baixos regimes e reduzir os consumos, sem se apoiar funcionamento no motor convencional no arranque.

VW Golf VIII_2

O Golf VIII contará ainda com uma tecnologia de controlo por gestos. O sistema derivará do Golf R Touch concept mostrado recentemente e deverá ser um opcional, tal como o painel de instrumentos totalmente digital de 8 polegadas, o ecrã tátil de 13 polegadas, que permite navegar pelas opções de informação e entretenimento, assim como os pequenos ecrãs de controlo da climatização.

Convem recordar que, segundo a revista alemã Manager Magazin, o recente “Dieselgate” poderá ter repercussões no novo Golf. Os alemães tentarão aproveitar o máximo de componentes já existentes para o novo modelo, uma forma de poupar centenas de milhões de euros. Entretanto, em comunicado a Volkswagen anunciou prejuízos financeiros de 3,48 mil milhões de euros no terceiro trimestre deste ano – algo que não acontecia há 15 anos.

Fotos: AutoExpress

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*