VW Beetle recebe novos motores

Volkswagen Beetle
O Beetle e o Beetle Cabrio vão passar a contar com cinco novos propulsores Euro 6.

A Volkswagen anunciou a introdução de novos motores Euro 6 na gama Beetle. Assim, a partir do fim deste ano o Beetle e o Beetle Cabrio passará a contar com as novas opções a gasolina 1.2 TSI com 105 cv e 175 Nm de binário, o 1.4 TSI com 150 cv e 250 Nm e o 2.0 TSI com 220 cv e 350 Nm, além dos Diesel 2.0 TDI com derivações de potência de 110 cv e 250 Nm e 150 cv e 340 Nm. Com estas alterações, a VW anuncia uma redução de consumos de cerca de 13% na gama. A versão Diesel mais potente 2.0 TSI passa de 210 para 220 cv. A versão 2.0 TDI com 110 cv emite 112 g/km de CO2 e consumos de 4,3 l/100 km.

Além dos novos motores, a gama Beetle disporá de um sistema de infotainment “Discover Media” de segunda geração como opcional, já disponível noutros modelos do grupo VW. Entre as novidades constam o sistema de auxílio ao estacionamento traseiro com recurso a uma câmara, aviso de ângulo morto, o sistema Rear Traffic Alert (que ajuda à saída de um parque de estacionamento), além da função de “coasting” nas opções equipadas com caixa de dupla embraiagem DSG. Estão ainda disponíveis informações de trânsito e da meteorologia.

O Beetle passa a contar com mais opções de personalização do interior. Novas cores interiores (vermelho Tornado, branco Pure e prateado Reflex metalizado) podem ser combinadas com diferentes cores exteriores. É possível encomendar capas de espelhos cromadas. Apesar de estar disponível para encomenda ainda este ano, as primeiras unidades do Beetle e do Beelte Cabrio com motores Euro 6 só devem chegar no início de 2015.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*