VW anuncia ciclo de vida dos modelos para 5 anos

VW CrossBlue Concept
A marca alemã quer que todos os seus modelos sofram um restyling ao fim de 3 anos.

A VW revelou as suas intenções de adoptar um ciclo de 5 anos na renovação dos seus modelos, de forma a melhor satisfazer as expectativas dos seus clientes.

Em conversa com a Auto Express, o vice-presidente de Marketing e Estratégia da VW America, Joerg Sommer, confessou que o plano é reduzir o ciclo de vida dos modelos de 7 para 5 anos, para “se alinhar melhor com os hábitos de compra dos clientes“.

Após os primeiros 3 anos, a marca efectuará um restyling aos modelos, ao qual se seguirá, passados 2 anos, a nova geração. Não existe ainda informação se, no entanto, esta regra se aplicará igualmente às restantes marcas do Grupo VW, mas tudo aponta que a Audi, a Skoda, a SEAT e o resto da família adoptarão o mesmo ciclo, sobretudo se tivermos em conta a quantidade de componentes que todos partilham entre si, de forma a manter os cutos mais baixos.

Sommer adiantou ainda que a VW vai investir cerca de 7 biliões de dolares em novos modelos e instalações nos Estados Unidos, durante os próximos 4 anos.

Um dos novos produtos será uma versão de produção do concept CrossBlue (na imagem), um SUV de 7 lugares, com lançamento já confirmado para 2016 e, de acordo com Sommer, um exclusivo para o território norte-americano. No entanto, uma versão mais acessível do CrossBlue deverá ser disponibilizada na Europa ainda durante esse ano.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*