Volvo XC40 chega em 2018

Além do XC40, está previsto uma nova gama V40, com base numa nova plataforma, para 2019.

A Volvo vai estrear um novo SUV compacto no início de 2018. Segundo o Automotive News Europe, o CEO do Volvo, Hakan Samuelsson, disse que o novo modelo é uma prioridade, apesar de ainda não ter divulgado o seu nome. Contudo, ao que tudo indica, este receberá a designação XC40.

A marca sueca confirmou igualmente que investirá 200 milhões de euros na fábrica de Ghent (Bélgica) de forma a prepará-la para produzir modelos com base numa nova plataforma modular para modelos compactos (CMA) – feita a meias com a chinesa Geely -, que estreará precisamente no XC40 e que servirá também para a nova geração do V40 e do V40 Cross Country, previstos para 2019. Recorde-se que a Volvo constrói na fábrica belga o S60, V40, V40 Cross Country e o XC60. O responsável de compras e produção da Volvo, Lars Wrebo, diz que atualmente, com a partilha de componentes com a Geely é na ordem dos 90%. A Volvo produzirá também modelos com base na nova plataforma CMA em Chengdu, na China.

Samuelsson confirmou ainda que os futuros modelos compactos contarão com motores (de três e quatro cilindros) exclusivamente da Volvo, com variantes híbridas plug-in e, possivelmente, com tecnologia de condução autónoma no final da década.v

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*