Volvo V90 revelada

A carrinha topo de gama da marca sueca irá chegar ao mercado no outono e será apresentada ao público no Salão de Genebra.

A Volvo acaba de mostrar a V90 em Estocolmo, na Suécia. A nova carrinha topo de gama da marca sueca, que estará em exibição no Salão de Genebra, na Suíça, a partir de 1 de março – altura em que deverá estar disponível para encomenda -, chegará ao mercado no próximo outono – pouco depois da berlina que lhe dá origem, a S90. Esta carrinha é efetivamente a sucessora da V70. A versão Cross Country, prevista para o fim do ano, sucederá à XC70. Mais tarde, está ainda prevista uma versão desportiva V90 Polestar.

Tendo como rival principal os premium alemães BMW Série 5 Touring, Mercedes-Benz Classe E e Audi A6 Avant, esta novidade sueca tem no híbrido plug-in T8 Twin Engine AWD, com 407 cv, a versão topo de gama. Anuncia consumos de 2,1 l/100 km e emissões de 47 g/km de CO2. Os restantes motores serão os mesmos Drive-e do S90 e do XC90. Todos surgem acoplados a uma caixa automática de oito velocidades.

A V90 tem cinco lugares e anuncia uma capacidade para 1526 litros na bagageira, isto se incluirmos o compartimento de arrumação inferior. Destacam-se ainda as tecnologias de segurança, como o sistema anti-colisão em cidade (com uma função específica de deteção de animais, em estreia) e um modo de condução semiautónomo a velocidades até 130 km/h.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*