Volkswagen lidera vendas nacionais no mês de Julho

Volkswagen-Passat_2015
Já no acumulado dos primeiros sete meses do corrente ano, a Renault continua a ser a marca que mais vende.

A Volkswagen foi a marca automóvel que comercializou maior número de veículos no mês de Julho agora findo, ultrapassando mesmo a Renault, campeão de vendas no acumulado do corrente ano. Segundo os números agora revelados pela ACAP, o construtor alemão comercializou em Julho um total de 1574 veículos ligeiros de passageiros, contra 1475 unidades comercializadas pela Renault, e 1471 veículos vendidos pela Peugeot, a terceira marca em termos de vendas no mercado português.

No mês em que a ACAP chama a atenção para a “desacelaração” do crescimento do mercado, marcas como a Skoda, a Ford ou a Mitsubishi surgem como as que conseguiram prestações melhores no mês de Julho em termos comparativos com o mesmo mês do ano passado, e isto sem ter em conta outras marcas como a Jeep, Suzuki ou DS, as quais conseguem agora subidas meteóricas relativamente ao mês homólogo pelo simples facto de que as suas vendas em 2014 ou foram residuais ou simplesmente não existiram, como no caso da DS que estava então inserido nos números apresentados pela Citroen.

Olhando ainda assim para os números agora revelados pela ACAP com alguma atenção verificamos algumas curiosidades como as quebras nas vendas no mês de Julho em marcas como a Porsche (-68,3%), Toyota (-36,9%), Seat (-20,4%), Citroen (-15,1%), Kia (-14,0%) e Honda (-12,5%). Ainda assim, destas marcas, apenas a Porsche e a Honda apresentam volumes de vendas no que diz respeito a veículos ligeiros de passageiros mais baixos nos sete primeiros meses do corrente ano do que aquilo que conseguiram em 2014. Todos os demais construtores estão a subir os respectivos volumes de vendas, o que poderá permitir um claro optimismo para o sector automóvel.

Aliás, se a realidade para o comércio de veículos ligeiros de passageiros a realidade é de modo geral positiva, o mesmo acontece também para os valores do mercado dos veículos comerciais ligeiros, com uma subida global de mais 15,7% no mês de Julho comparando ao mês homólogo do ano passado, apresentando para os primeiros sete meses do ano um avanço de mais 19,4% comparativamente com o mesmo período de 2014.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*