Volkswagen C Coupé GTE apresentado

Volkswagen Concept C Coupé GTE
O Concept utiliza um sistema de plug-in híbrido.

A Volkswagen agendou a apresentação do seu C Coupé GTE para o Salão Automóvel de Shangai deste ano.

Com mais de 5 metros de comprimento, e assente em jantes de 22 polegadas, este último protótipo foi criado com o mercado chinês em vista, e vai servir de prenúncio para a linguagem de design a empregar nos novos sedans de topo da VW. Este modelo apresenta 1,93m de largura e uns generosos 3 metros entre eixos, sendo que, segundo a marca, a versão de produção deste veículo ficará encaixada algures entre o Passat e o Phaeton.

O interior mantém-se extremamente fiel ao Passat, ainda que mais funcional e “clean”, graças a um painel de instrumentos completamente digital e um enorme touchscreen central. Os passageiros do banco traseiro terão também direito à sua própria consola, de onde poderão aceder à maioria das funções do carro, bem como desfrutar de um sistema de entretinmento, com ecrãs montados na traseira de cada banco dianteiro.

Este conceito foi imaginado como um plug-in híbrido, que incluirá um motor turbo TSI de 4 cilindros, equipado com caixa automática de oito velocidades, complementando um motor elétrico. O motor de combustão debitará perto de 210 cavalos, enquanto que o elétrico se ficará pelos 25 cavalos, dando ao GTE uma potência total de 245 cavalos e 500 nanómetros de binário.

Este modelo virá também equipado com uma bateria de iões de lítio, que permite uma autonomia de 50km em modo exclusivamente elétrico, enquanto que em modo híbrido a mesma se extende para uns bem mais generosos 800km. A Volkswagen afiança que o protótipo consumirá apenas 2,3l/100Km, com emissões de CO2 na casa dos 55gm/Km, enquanto que o motor lhe permitirá uns razoáveis 8,6 segundos dos 0-100Km/h e 232Km/h de velocidade máxima (em modo combinado combustão e elétrico) e de 130Km/h (em modo exclusivamente elétrico).

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*