Vendas da Volvo crescem 1,4% em 2013 graças à China

Volvo_V60_Polestar

Os EUA foram o maior mercado da marca mas as vendas na China cresceram 45,6%.

A Volvo vendeu 427.840 carros em 2013, um aumento de 1,4% em relação a 2012, mas as vendas estão num momento de forte crescimento, já que as vendas de dezembro aumentaram 11,7% em todo o mundo. O Volvo XC60 foi o carro mais vendido da Volvo em 2013 com um total de 114.010 carros, o melhor ano de sempre do modelo.

Depois de seis meses consecutivos de crescimento das vendas podemos anunciar um grande desempenho no ano inteiro superior aos resultados do ano passado“, afirmou Alain Visser, Diretor de Vendas e Marketing da Volvo.

Os Estados Unidos foram o maior mercado da Volvo com 61.233 carros vendidos, ainda assim com uma quebra de 10,1% em relação ao ano anterior, mas a China está a crescer rapidamente, com 61.146 carros vendidos, um aumento de 45,6% em relação ao ano anterior.

A nossa equipa na China obteve um crescimento fantástico e vamos continuar a expandir a nossa presença lá“, garantiu Visser.

Na União Europeia a Volvo vendeu 226.095 carros este ano, uma queda de 0,4%. A marca sueca continua a ser líder no seu mercado doméstico com uma quota de mercado de 20%. Em 2013 vendeu 52.260 carros, um aumento de 0,8%.

A Volvo pretende lançar o V60 nos EUA em 2014 e vai ainda lançar em todo o mundo a nova família de motores de quatro cilindros Drive-E e a nova geração do XC90.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*