Tiago Monteiro sobe ao pódio no WTCC

AUTO - WTCC SPA-FRANCORCHAMPS 2014
Na primeira ronda de 2015 do WTCC, o piloto luso foi quarto classificado na primeira corrida e terceiro na segunda.

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) subiu, este domingo, ao pódio na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), disputada no Autódromo Termas de Río Hondo, na Argentina, depois de ter alcançado uma prestação melhor do que havia previsto: foi quarto classificado na primeira corrida e terceiro posicionado na segunda, resultados que o colocam no terceiro lugar do campeonato.

Ao longo de todo o fim-de-semana, Tiago Monteiro esteve sempre no grupo dos pilotos da frente, batendo-se sempre para se intrometer entre os pilotos da Citroen, apesar de, antes do arranque, ter traçado como principal meta amealhar pontos.

Honestamente achei que não seria possível chegar ao pódio. Saí de quinto e sexto da grelha, o que são posições complicadas. Mas as corridas são imprevisíveis e surgiu a oportunidade de lutar por um lugar no pódio e foi o que fiz. Estou muito contente por mim e pela equipa. Demonstrámos uma boa performance, estamos mais perto dos nossos mais directos adversários e como tal motivados para continuarmos a trabalhar e a ganhar terreno”, comentou Tiago Monteiro.

Tiago Monteiro inicia WTCC com subida ao pódio

A correr em “casa”, o argentino José María López (Citroen), actual campeão, venceu a primeira corrida do ano, deixando os seus companheiros de equipa franceses, Yvan Muller e Sébastien Loeb, nas segunda e terceira posições, a 3,170 e 7,5 segundos, respectivamente. Na segunda corrida, o triunfo pertenceu a Loeb, que bateu López por 4,690 segundos, deixando Monteiro a 10,149 segundos.

A próxima prova do WTCC vai decorrer daqui a mais de um mês em Marrocos. “Temos algum tempo para analisar tudo o que fizemos este fim-de-semana e definir a estratégia a seguir. O pontapé de saída está dado, já sabemos onde nos situamos e também sabemos o que precisamos trabalhar. Depois deste pódio, o objectivo é manter este nível de resultados e chegar o mais depressa possível à vitória“, referiu o piloto luso.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*