Tiago Monteiro optimista com nova época do WTCC

Tiago Monteiro
O piloto português está satisfeito com  o facto do calendário do WTCC incluir Portugal, desta feita o Circuito de Vila Real.

O português Tiago Monteiro, da Honda, afirmou esta sexta-feira que espera uma época de 2015 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) mais vitoriosa do que as anteriores, garantindo, ainda assim, que não se sente pressionado para vencer.

O objetivo é sempre fazer mais e ganhar corridas. Essa seria a minha grande vontade, porque sei que o ano passado perdi algumas de forma frustrante. Se houver vitórias e bons pódios, a posição no campeonato não pode ser muito má“, afirmou o piloto português.

O português forma a dupla de pilotos da Honda com o italiano Gabriel Tarquini (campeão em 2009 pela Seat) e, em conjunto, vão tentar combater o domínio evidenciado pela Citroen em 2014, que culminou com a conquista do título pelo argentino José Maria López.

Sabemos que ainda não estamos ao nível de todos os concorrentes, mas sabemos que evoluímos e que temos algumas evoluções que ainda vão chegar, por isso estou bastante otimista para o que aí vem“, disse.

Este ano o calendário do WTCC regressa a Portugal, desta feita ao Circuito de Vila Real, uma pista que Tiago Monteiro tem no seu imaginário desde criança, conforme referiu: “Foi lá que assisti às minhas primeiras corridas, logo o entusiasmo é enorme. Não há nada melhor do que correr no nosso país, com o apoio do nosso público, da família e dos amigos. Quero acreditar que será o evento do ano“.

A iniciar a sua nona época no campeonato do mundo de turismo, a terceira ao volante de um Honda Civic WTCC, o português afirma, no entanto, que a marca nipónica não o pressiona no sentido de obter vitórias a curto prazo, pois, segundo diz, a marca tem plena noção do que se passa no campeonato.

Não há ‘deadlines’. Ninguém nos impôs um ‘deadline’. A relação com a Honda é muito direta e, como tal, eles sabem perfeitamente tudo aquilo que se está a passar e eles são os primeiros e quererem ter resultados, por isso, trabalhamos todos no mesmo sentido“, afirmou.

Tiago Monteiro cumpre, esta sexta-feira, mais um dia de testes ao volante do seu Honda Civic no traçado de Montmeló, em Barcelona.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*