Tesla Model III será o modelo mais acessível

Tesla_Model_S

O patrão do fabricante norte-americano de modelos elétricos confirmou a apresentação da berlina para 2016.

Elon Musk anunciou que o novo modelo de acesso da Tesla que só deverá estar à venda em 2017 adotará o nome “Model III”. A ideia inicial seria adotar a designação “Model E”, contudo um processo judicial movido pela Ford obrigou à mudança de planos.

Em declarações à Auto Exprees, Musk diz que este potencial concorrente do BMW Série 3 será consideravelmente diferente do Model S (na imagem), ainda mais porque recorrerá a uma nova plataforma que está a ser desenvolvida por Chris Porritt (ex-Aston Martin). Será cerca de 20% mais pequeno que o S e de acordo com o jovem gestor terá um preço base de 35 mil dólares (cerca de 25.730 mil euros) no mercado norte-americano. No novo modelo, a Tesla conseguirá ainda instalar baterias de iões de lítio mais baratas que serão produzidas na sua própria fábrica. A autonomia deste Model III deverá superar os 322 km.

Entretanto, Musk disse ainda que os clientes Tesla Roadster, modelo elétrico feito com base no Lotus Elise que atualmente possui 394 km de autonomia, poderão em breve beneficiar de um upgrade para 644 km, em virtude da aplicação de baterias de nova geração.

Sem comentários