Sordo vence primeira especial do Rali de Portugal

Dani Sordo Rali Portugal 2015
Apesar do fogo que deflagrou na quinta-feira à tarde, o espanhol Dani Sordo conseguiu o melhor tempo na primeira passagem do dia por Ponte de Lima.

Alguns pilotos relataram que viram chamas e fumo a partir do quilómetro 18, mas nada abalou o piloto espanhol Dani Sordo da Hyundai de bater Ott Tanak e Andreas Mikkelsen por 1,3 e 2,8 segundos segundos, respetivamente, e saltar para a liderança do Rali de Portugal.

A organização garantiu que a segunda especial reunia todas as condições de segurança e, como esperado, Sébastien Ogier foi o primeiro a sair para a estrada quando passavam 40 minutos das nove da manhã.

Ogier perdeu 12,1 segundos em relação a Sordo e está a 9,9 segundos da liderança da classificação geral, que apresenta Mikkelsen em segundo lugar, a um décimo de segundo de Sordo, e Tanak em terceiro. Ainda pior fez Elfyn Evans, com o britânico da Ford a parar a meio da especial, devido a problemas elétricos.

A prova prossegue esta manhã com as primeiras passagens por Caminha (18,05 quilómetros) e Viana do Castelo (18,76km), troços que os pilotos repetem durante a tarde.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*