Seat Leon Cupra ST é a carrinha mais rápida em Nurburgring

Seat Leon Cupra ST Nurburgring
A carrinha espanhola bateu o recorde detido pela Audi RS4 Avant.

O Seat Leon Cupra ST terá feito o famoso circuito de Nurburgring, na Alemanha, em 7.58 minutos.

Segundo o site TopGear.com, esta passou a ser a carrinha mais rápida a fazer o Inferno Verde, batendo o recorde anterior,que pertencia à Audi RS4 Avant B7 com motor 4,2-litros V8 atmosférico.

O feito do Leon Cupra ST é ainda mais impressionante, se tivermos em conta que ainda foi mais rápido 0.4 seg. que a sua versão de 3 portas, apesar de ser 45 kg mais pesado.

O Piloto espanhol Jordi Gené, ao volante do Leon Cupra ST, comentou que “em curvas a alta velocidade, o eixo traseiro do ST é mais progressivo, e a velocidade máxima é superior devido ao maior coeficiente aerodinâmico. O que perdemos a sair de algumas curvas, recuperamos na velocidade de entrade em curva e nas retas. Sendo mais comprido, dá-nos hipótese de brincar com um pouco mais com a traseira, ajudando a posicionar o carro. Tem um excelente feeling desportivo, quando desligamos o ESC”.

Recordamos que o modelo em questão é alimentado por um motor 2.0-litros, que debita 280 cv e um binário máximo de 350 Nm. Quando equipado em opção com a caixa de velocidades DSG, os 100 km/h são atingidos em 6 segundos.

Veja o vídeo:



Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*