Renault Mégane RS recebe facelift

Nota: Teste efetuado pelo nosso colega Pedro Bastos da The Car Lounge

O Mégane mais irreverente sofreu um facelift! Será possível ter ficado melhor?

Não haverá muitas dúvidas em considerar o Renault Mégane como o melhor desportivo do segmento, depois do brilhante trabalho realizado pelos homens da Renault Sport, que sem constrangimentos, fizeram um carro simplesmente fenomenal.

Este carro é um puro prazer para os sentidos. Porque é difícil – para não dizer impossível – conter uma espécie de desassossego que se apodera de nós enquanto nos instalamos a bordo do Mégane RS. Logo que pressionamos o botão de “start” e o som rouco e provocante do seu motor se anuncia, estas duas letras surgem bem destacadas num painel LCD. Apenas para lembrar aos mais desatentos o volante que têm entre mãos… Como se isso fosse possível!

Só mesmo alguém muito distraído não teria ainda reparado que este Mégane é diferente de qualquer outro: as baquets Recaro de competição são específicas e a fita dos cintos é de um amarelo dourado. Tal e qual como o modelo de pista. Conheça ao pormenor o carro que detém o recorde da volta mais rápida para uma viatura de série, com tracção dianteira, na pista de Nürburgring, na Alemanha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*