Renault Mégane revelado oficialmente

Renault Mégane 2016
O best seller da Renault foi renovado e será apresentado na próxima semana no Salão Automóvel de Frankfurt.

Depois de uma fuga das primeiras imagens, a Renault revelou os primeiros detalhes sobre o novo Mégane. O hatchback surge 25 mm mais baixo, tem a via traseira 39 mm mais larga e a dianteira 47 mm mais larga, além de uma distância entre eixos 28 mm superior. Isto significa que os ocupantes dos lugares traseiros beneficiarão de mais espaço. Ao todo deverá ter cerca de 4,40 metros de comprimento. O responsável pelo design exterior do carro, Franck Le Gall, optou por encurtar o vão traseiro e por várias aplicações cromadas. Estaticamente, o novo Mégane incorpora elementos já vistos nos modelos de segmento acima, Talisman e Espace. Feito com base na nova plataforma CMF da aliança Renault Nissan – a mesma utilizada no Kadjar e no Qashqai -, o novo modelo será, alegadamente, mais upmarket. Há mais cuidado com a qualidade dos materiais, ergonomia e estilo do interior, sendo que grande parte dos comandos foram transferidos para um ecrã tátil multifunções, com versões de 7 e 9 polegadas, já disponível no Espace.

O Mégane terá uma versão GT desde o seu lançamento, previsto para o início de 2016. Esta surge com jantes Renault Sport de 18 polegadas, uma nova cor Iron Blue, um para-choques diferenciado, com entradas de ar mais pronunciadas e uma grelha com padrão favos de mel. Destaque ainda para o logótipo RS, pormenores em Dark Metal na dianteira e capas dos espelhos, além da ponteira de escape cromada com duas saídas e um difusor.

As opções de motores a gasolina deverão incluir um 0.9 TCe com 90 cv e 135 Nm de binário (caixa manual de seis velocidades), 1.2 TCe com 130 cv e 205 Nm (manual ou EDC, de dupla embraiagem, de seis relações), 1.6 TCe com 150 cv (cx. manual), 1.6 TCe com 200 cv e 260 Nm (EDC7 para o Mégane GT) e 1.8 TCe com 280 cv (Mégane RS). Para os Diesel a oferta será composta pelo 1.5 dCi com 95 cv e 245 Nm (caixa manual de seis velocidades), 1.5 dCi com 110 cv e 260 Nm (manual 6), 1.6 dCi com 130 cv e 320 Nm (manual 6) e 1.6 dCi com 160 cv e 380 Nm (manual 6).

A versão carrinha do Mégane deverá ser mostrada ainda este ano, já a versão coupé desconhece-se se continuará a fazer parte da gama.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*