Renault Clio RS 220 Trophy establece recorde em Nurburgring

 Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy
O Renault Clio RS 220 Trophy conseguiu estabelecer um novo recorde para os carros do segmento B, em torno do famoso circuito de Nurburgring.

O Honda Civic Type R é actualmente o recordista da volta mais rápida para os carros de tração dianteira na pista alemã, mas o Clio RS 220 Trophy também o é mas dentro do segmento B, de acordo com a empresa francesa. O pocket-rocket conseguiu fazer o circuito em 8:32 minutos, ou seja, 36 segundos mais rápido que o Clio RS 200 EDC.

O teste foi realizado pelo editor da Sport Auto, Christian Gebhardt, que também já fez o mesmo teste em Nurburgring com outros modelos do segmento B: MINI JCW em 8:35 minutos, Opel Corsa OPC em 08:40 e por último Audi S1 em 8:41 minutos.

O Clio RS 220 Trophy foi revelado em março deste ano durante o Salão Automóvel de Genebra, com um motor turbo a gasolina de 1.6 litros. Debita uma potência de 220 cv e um binário máximo de 260 Nm, atingindo os 280 Nm em função overboost. Este modelo vem equipado com uma caixa de velocidades automática EDC melhorada, que permite fazer passagens de caixa 40% mais rápido no modo normal e 50% no modo Race.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*