Renault apresenta Clio R.S. 220 EDC Trophy

Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy
O desportivo francês tem série limitada e só vêm 12 unidades para o mercado nacional.

Depois de exibido ao público em março passado, no Salão de Genebra, o Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy chega finalmente ao mercado português. A série limitada do desportivo tem 12 unidades reservadas para Portugal, com os preços a arrancarem nos 30 790 euros (mais 1800 euros que o Clio R.S. 200 EDC).

Esta edição especial segue os pergaminhos de ícones como o Dauphine Gordini, o 8 Gordini, o 5 Turbo, o Clio V6, ou o saudoso Clio Williams.

O Clio R.S. 220 EDC Trophy conta com um motor 1.6 turbo com mais 20 cavalos de potência e 40 Nm de binário face ao Clio R.S. convencional, reivindicando agora 220 cavalos e 280 Nm de binário às 2.500 rpm – mais 750 rpm que a versão de 200 cavalos.

As alterações estenderam-se à caixa EDC de dupla embraiagem, com comandos no volante, agora até 30 por cento mais rápida quando se opta pelo modo Race. A redução do curso nas patilhas no volante permitiu melhorar a rapidez nas reduções.

A direção está agora mais precisa e direta, fruto de uma nova cremalheira, com uma desmultiplicação reduzida em 10 por cento. O chassis foi rebaixado em 20 mm à frente e 10 mm atrás e são utilizados amortecedores mais rígidos.

Por fora, o Clio RS 220 EDC distingue-se pela presença da assinatura “Trophy” na lâmina dianteira junto à grelha, no friso lateral e na soleira da porta. As jantes “Trophy” são de 18 polegadas.

No interior, o ambiente não esconde a inspiração na competição, não faltando os pedais em alumínio, os bancos estilo “bacquet”, o volante em couro perfurado e o sistema RS Monitor 2.0.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*