PSA revelará consumos em condições reais

Peugeot 208
Depois do escândalo dieselgate da VW, o grupo francês quer marcar a diferença e irá passar a divulgar o consumo real dos seus modelos principais.

A PSA anunciou que pretende, a partir da próxima primavera, começar a divulgar os consumos que normalmente regista em condições reais dos seus modelos mais importantes das marcas Peugeot, Citroën e DS. Em comunicado, o grupo francês diz que o processo será acompanhado por uma entidade externa ao grupo. Um porta-voz da PSA disse à Automotive News Europe que os valores a apresentar serão referentes às emissões de CO2 e do consumo de combustível.

A PSA recorda que é o primeiro fabricante de automóveis a ter utilizado a tecnologia de redução catalítica seletiva (com aditivo adblue), que permite que os carros Diesel sejam compatíveis com a norma Euro 6. O conglomerado diz ter cerca de 100 patentes relacionadas com esta tecnologia, que segundo o organismo International Council on Clean Transportation é a mais eficaz no tratamento de NOx na atualidade.

A PSA aproveitou também para anunciar que em 2014 efetuou 4300 testes aleatórios a vários modelos, de modo a verificar a veracidade dos valores de emissões de gases poluentes. Os franceses dizem que todos eles passaram com distinção.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*