Portugal lidera taxa de crescimento no mercado automóvel europeu

Vendas1
No mês de fevereiro, Portugal teve uma taxa de crescimento de 32%, bastante acima do aumento médio de vendas situado em 7%.

A ACEA (Associação de Fabricantes Automóveis da Europa) apresentou os dados relativos ao mercado automóvel no nosso continente em fevereiro, que revelam que durante o segundo mês deste ano foram comercializados nos vários países um total de 958 100 automóveis, o que representa um aumento de 7% em comparação ao período homólogo. Entre os vários países da Europa aquele que regista o maior aumento é mesmo Portugal, que ao subir as vendas em 32% regista um ritmo de crescimento mais de quatro vezes superior à média dos outros países.

Com este resultado, que contribui para o salto de 6,6% nas vendas ao longo deste ano no espaço continental, o mercado automóvel europeu regista já o 18º mês de crescimento contínuo. Além disso, estas estatísticas também significam que a revitalização do setor na Europa está a registar-se a um ritmo superior às previsões de início do ano, que indicavam que o mercado automóvel europeu ia crescer apenas 2% ao longo deste ano.

Entre os principais fabricantes automóveis na Europa, o Grupo VW continua a ser a força dominante e alcançou no último mês uma quota de exatamente 25% na Europa, correspondente a 243479 unidades, o que significa que um em cada quatro veículos comercializados no “Velho Continente” pertence ao consórcio germânico. A acompanhar a VW no pódio estão a PSA (Peugeot-Citroen-DS), com uma quota de 11,3% (107992 viaturas) e o Grupo Renault, que inclui a Dacia e é responsável por 96786 automóveis transacionados em solo europeu, o que equivale a 10,1% do total do mercado.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*