Porsche com crescimento de 15% em 2013

Porsche_Macan

O lançamento da nova geração do Boxster, do Cayman e do 911 deram um forte contributo para o aumento das vendas a nível mundial.

Durante o ano de 2013 foram vendidos 162.145 Porsche, um valor recorde da marca de Estugarda, para o qual contribuiu muito a renovação dos Cayman e Boxster, que duplicaram as vendas face ao ano anterior, o que prova a boa aceitação que a evolução de ambos os modelos teve no mercado.

Mesmo sendo um recorde não é nada comparado com as expetativas da marca alemã para este ano de 2014. Com a chegada do Macan, cuja previsão de vendas se situa nas 50 mil unidades por ano, a Porsche pode fechar o ano com 200 mil unidades, antecipando um objetivo que estava delineado para 2018.

Mas além do Macan a Porsche já mostrou que continua à procura de novos nichos de mercado, basta olhar para o retomar da carroçaria Targa, mostrada em Detroit.

Entretanto foram também desfeitos alguns rumores, com os responsáveis da Porsche a negarem a futura existência de um desportivo de acesso abaixo do Boxster e também de um crossover abaixo do Macan.

Em contrapartida, deixaram no ar que os dois projetos com maiores probabilidades de receberem luz verde são os muito falados Porsche 960 ou 961 (existem rumores com os dois nomes), que se trata de um desportivo de motor central pensado para rivalizar com o McLaren MP4-12C e Ferrari 458 Italia, com um preço estimado de 250 mil euros, que partilharia a plataforma com o 918 Spyder. O outro projeto é um irmão mais pequeno do Panamera, para atacar o segmento E e o domínio de Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E.

Vamos esperar para ver o que a marca de Estugarda nos reserva para os próximos meses.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*