Peugeot revela 308 GTi

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Com chegada prevista ao mercado português para novembro, o 308 GTi é proposto em versões de 250 cv e de 270 cv com diferencial autoblocante.

A Peugeot acaba de revelar todos os pormenores do novo 308 GTi, depois de ontem termos dado a conhecer algumas especificações do mesmo. O novo desportivo francês irá fazer a sua primeira aparição pública a 25 de junho no Festival de Goodwood, no Reino Unido.

Com chegada prevista ao mercado português para novembro, o 308 GTi distingue-se esteticamente pelo difusor traseiro e ponteiras de escape em preto brilhante, entradas de ar maiores, saias laterais prolongadas e grelha dianteira em preto brilhante. Além disso, beneficia de discos dos travões maiores, de 380 mm à frente e 268 mm atrás, com pinças vermelhas. O modelo está disponível em seis cores: vermelho Ultimate, azul Magnetic, preto Perla Nera, cinzento Artense, branco Nacré, e cinzento opaco Hurricane. Exclusivo para o 308 GTi 270 é a versão Coupe Franche, que associa uma pintura vermelha Ultimate e preto Perla Negra. No interior, a Peugeot Sport acrescentou pespontos vermelhos no couro preto nos painéis das portas, painel de instrumentos, tapetes e punho da caixa de velocidades, soleiras das portas em alumínio com assinatura GTi, punho da caixa, descanso do pé esquerdo e três painéis em alumínio. A versão 308 GTi 270 tem bacquets em pele e alcantara.

O 308 GTi (ver vídeo) é animado pelo motor 1.6 THP turbo a gasolina de quatro cilindros com versões de 250 e 270 cv, ambas com um binário máximo de 330 Nm enviado para o eixo dianteiro através de uma caixa manual de seis velocidades. Com 1205 kg, a versão de 250 cv anuncia o sprint de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos (a versão com 270 cv é 0,2 segundos mais rápida). Os consumos anunciados são de 6l/100 km e 139 g/km de emissões de CO2. A versão 308 GTi 270 têm uma relação peso/potência de 4,46 kg/cv. Há ainda o Driver Sport Pack. Acionando o botão Sport na consola central, o 308 GTi muda as luzes dos mostradores de branco para vermelho, mostra informações complementares na matriz central (potência, binário, pressão de sobrealimentação, acelerações laterais e longitudinais), reforça a presença sonora do motor e altera a cartografia do pedal do acelerador.

O modelo base tem jantes de 18 polegadas de série. Já o mais “picante” tem jantes de 19” Carbone19 (calçando pneus Michelin Super Sport) e um diferencial autoblocante de tipo Torsen. O 308 GTi é 11 mm rebaixado e conta com uma direção mais direta, além uma chassis com afinações específicas, havendo a possibilidade de desligar o ESP por completo.

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