Peugeot 308 R Hybrid com 500cv

Peugeot 308 R Hybrid_8
Será lançado no final de 2016 e tem performances semelhantes ao BMW M4!

A Peugeot acaba de confirmar que o 308 R Hybrid irá passar para a fase de produção. Este será desenvolvido pela Peugeot Sport, tal como o 308 GTI. Esteticamente, será muito semelhante ao concept car com o mesmo nome que estreou no Salão de Xangai, na China, em abril. Feito com base num 308 convencional (plataforma EMP2), este híbrido conta com tração integral e três motores. Um motor a gasolina de quatro cilindros 1.6 THP com 270 cv e 330 Nm (o mesmo do 308 GTi), que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, conta com o auxílio de dois blocos elétricos (alimentados por baterias de iões de lítio com 3 kWh), com 115 cv cada, um em cada eixo. O débito total de potência é de 500 cv e 730 Nm de binário máximo. A relação peso potência é 3,1 kg/cv. Possui três modos de condução: ZEV (100% elétrico), hybrid (que entra em ação quando a carga da bateria não é suficiente e no qual as baterias precisam de 15 km para recarregar) e hybrid sport (que recorre aos recursos máximos de todos os motores). O modo Sport é acionado através de um botão no volante. Além disso, surge dotado de uma função launch control. As baterias carregam em 30 minutos num ponto de carga rápida.

Surge equipado com pneus de medida 235/35 R19 e tem vias 80 mm mais largas. A repartição de pesos é na ordem de 60/40. Este conjunto permite acelerações de 0 a 100 km/h em 4 segundos e chegar aos 1000 metros em 22,5 segundos. Anuncia emissões de CO2 de 70 g/km. O 308 R Hybrid tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

No interior, destaque para os bancos estilo bacquets em couro castanho, volante em couro perfurado, revestimentos em antracite, decorações em vermelho e logótipos específicos R. Esta versão possui discos ventilados de 380 mm com pinças de quatro êmbolos à frente e com 290 mm atrás.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*