Opel Ampera com fim à vista

Opel_Ampera

Apesar de a Chevrolet estar a preparar uma nova geração do “irmão” Volt, as vendas deverão ditar o fim da produção do Ampera.

A Opel apresta-se para descontinuar o Ampera, o híbrido com extensor de autonomia, na segunda metade do próximo ano. Segundo a Automotive News Europe, as fracas vendas do modelo ditam o seu fim, apesar de a General Motors já ter confirmado que continuará a vender o “irmão” Chevrolet Volt, que em 2016 terá uma nova geração. O Ampera vendeu 3184 unidades em 2013, caindo 40%. Só nos primeiros cinco meses deste ano, a quebra acentuou-se para os 67%, com 332 carros. No mercado alemão, venderam-se 83 unidades Ferrari F12 Berlinetta face a 46 do Ampera.

Apesar das fontes da GM que avançaram com a informação do fim do Ampera se terem recusado a avançar com planos futuros, recorde-se que a publicação alemã Automobilwoche avançou em abril que o Ampera deverá ter como sucessor um modelo 100% elétrico, mais pequeno – que, para já, é conhecido internamente com o nome de código BEV e tem lançamento previsto para 2016 ou 2017.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*