OLX e Standvirtual usados para tráfico de carros

BMW M3 E92
PSP deteve 27 pessoas por suspeitas de fraude e foram ainda apreendidas 35 viaturas.

A PSP de Braga, em operação conjunta com outras unidades policiais do país, colocou fim a um rede criminosa que utilizava os sites OLX e o Standvirtual para burlar clientes, ficando-lhes com a viatura.

Os 27 detidos têm como característica comum o facto de serem homens, maioritariamente na situação de desempregados e alguns com cadastro criminal. “Trata-se de gente que foi ganhando algumas aptidões informáticas, que lhes serviram nas burlas“, frisou a fonte.

Na operação, foram apreendidas cerca de 35 viaturas, 50 mil euros em dinheiro e outros bens que estavam na posse dos suspeitos e que se supõe serem provenientes da atividade criminosa. “O montante total das apreensões ainda não está completamente apurado“, esclareceu a fonte.

As 28 buscas realizadas pela PSP – com 200 membros do Corpo de Intervenção e de outras unidades – decorreram em Braga e arredores, e ainda no Porto, Gaia, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Santarém e Rio Maior.

Os detidos foram todos encaminhados para o Comando de Braga da PSP, mas tiveram de ser distribuídos por diversas esquadras policiais do distrito, onde pernoitaram, dado que o Comando não dispunha de celas suficientes. Devem ser levados hoje ao Tribunal de Braga, onde serão ouvidos por um juiz de instrução.

O inquérito foi conduzido pela brigada de investigação criminal da PSP/Braga e recorreu a peritos informáticos, a escutas e a ações de vigilância.

Em Braga, o Corpo de Intervenção – com 40 homens fortemente armados e protegidos – esteve, ao nascer do dia, no bairro social de Santa Tecla. Para entrar nas residências de dois suspeitos, a Polícia recorreu a granadas de fumo. No local, foi apreendida uma viatura Renault Megane, proveniente do mesmo esquema e que foi rebocada pela PSP.

Em Vila Verde, foram resgatados 20 automóveis de topo de gama, maioritariamente BMW, que estavam guardados num pavilhão, no Parque Empresarial de Soutelo. No local, estavam ainda peças de vários veículos, nomeadamente motores e caixas de velocidade, componentes que atingem valores altos no mercado negro.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*