Novo Opel Astra apresentado em Frankfurt

A 11ª geração do familiar compacto Opel Astra deverá ser mais pequeno, mas com mais espaço no interior e mais leve que o antecessor.

A Opel anunciou, através do CEO do grupo, Karl-Thomas Neumann, que revelará no Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro, um novíssimo modelo Astra, com design avançado , a máxima eficiência e muitas inovações. A marca alemã vai assim dar continuidade à sua tradição de mais de oito décadas de modelos familiares compactos.

Conforme avançou o fabricante germânico em comunicado, Karl-Thomas Neumann, que surge nas fotografias divulgadas ao lado de um protótipo camuflado do novo Astra, fixou prioridades de desenvolvimento claras para a 11ª geração do modelo. Criado a partir de uma folha em branco, o novo compacto da Opel é caracterizado como um automóvel muito mais eficiente em todos os domínios.

De acordo com o construtor, o espaço é aproveitado eficientemente: numa carroçaria que terá dimensões exteriores reduzidas por comparação com o actual, a habitabilidade aumenta notoriamente. As equipas de engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do novo Astra obtiveram igualmente uma substancial redução de peso. Ao mesmo tempo que isso intervirá pela positiva na qualidade da dinâmica do automóvel, o menor peso terá também reflexos muito importantes na redução de consumo de combustível.

Segundo Karl-Thomas Neumann, o novo Astra será equipado exclusivamente com os motores da mais recente geração da Opel, que compõem a renovação que a marca iniciou há pouco mais de um ano ao nível das motorizações.

Os modelos compactos Kadett e Astra, dos quais foram produzidos mais de 24 milhões de unidades, têm sido, desde sempre, o núcleo da gama de produtos da Opel, conforme recordou o CEO: “Com cada geração Kadett, a Opel alargou a milhões de pessoas o acesso a mobilidade individual. Da mesma maneira, o Astra foi trazendo tecnologias de classes mais altas para o acessível segmento dos familiares compactos”.

Cada geração elevou a fasquia em áreas como a segurança, o conforto e a eficiência. O novo Astra não fugirá à regra e fixará novas referências entre os compactos. Por exemplo, será o primeiro modelo Opel a integrar o novo sistema Opel OnStar de assistência permanente em tempo real, 24 horas por dia, 365 dias por ano”, acrescentou Karl-Thomas Neumann.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*