Novo Honda CR-Z deverá chegar em 2017

Honda CR-Z
O renovado modelo da Honda terá como base a próxima geração do Civic.

Segundo uma fonte próxima da Honda, a marca japonesa pretende lançar a nova geração do CR-Z dentro de dois anos.

O CR-Z atual (na imagem) foi retirado do mercado Europeu no ano passado e da Austrália no início deste ano. Atualmente, só é comercializado nos Estados Unidos, mas devido ao número reduzido de vendas, também deixará de ser vendido no final deste ano. No entanto, a Honda já tem uma segunda geração em vista, de acordo com uma fonte do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Honda em Tochigi, no Japão.

Enquanto o atual CR-Z tinha como base a plataforma do Jazz com algumas diferenças, o novo modelo é esperado usar a mesma plataforma da próxima geração do Civic, mas com uma distância entre eixos encurtada em 100 milímetros. Provavelmente, será um pouco maior que o modelo atual e deverá adoptar um design influenciado pelo Civic Type-R e NSX.

A palavra de ordem será potência, devendo usar o motor 2.0 litros de quatro cilindros turbo do Civic Type-R, que neste modelo deverá debitar 286 cv. Um relatório da marca menciona que este poderá ser um derivado de coupe, podendo adotar a designação “Civic CR-Z”.

Um comentário

Deixe uma resposta

*

*

  • F. Espírito-Santo
    29 Outubro 2015 at 11:53 - Responder

    Parece um carro bom para se ir às compras na cidade ou para um pequeno passeio.

    Quanto à descontinuação do “actual” modelo, não me surpreendeu.

    O que me “surpreendeu” (para não dizer outra coisa) foi que os vendedores nos concessionários negassem que tal ia acontecer em Portugal, quando coloquei essa questão explicitamente à Ondacentro, em Coimbra (de que fora um óptimo cliente, com 3 carros comprados entre Junho de 1999 e Julho de 2008), em princípios de 2014…