Novo Ford Mondeo apresentado em outubro

Ford-Mondeo_2013

A maior novidade é a introdução da motorização 1.0 Ecoboost e uma versão híbrida.

O lançamento está já confirmado para outubro, durante o Salão Automóvel de Paris e esta nova geração Mondeo promete uma ampla gama de motorizações.

Com a inclusão de motores Ecoboost de 1,0 litros (o mesmo do Fiesta e Focus) de 125cv, Diesel de 1,6 litros com 115cv e uma versão híbrida, a primeira da Ford na Europa.

A oferta a gasolina incluirá ainda os motores Ecoboost de 1,5 litros e 2 litros, enquanto o Diesel contará com o TDCi de 2 litros com 163cv. Por confirmar encontra-se o 2.2 TDCi de 200cv.

Ford-Mondeo_2013_5

Por último, a versão híbrida recorrerá a um bloco a gasolina de 2 litros e um motor elétrico. A Ford avança apenas o nível de emissões de CO2: 99 g/km.

A gama Mondeo estará articulada em três variantes de carroçaria – quatro portas, cinco portas e carrinha -, e os níveis de equipamento Trend e Titanium.

Em relação à atual geração, o novo Mondeo tem 4,86 metros (o anterior tinha 4,73 m) de comprimento e caracteriza-se pela enorme grelha dianteira, a fazer lembrar os desportivos da Aston Martin – assim como o novo Fiesta.

O maior arrojo estético visa atrair mais clientes das marcas de denominação “premium”. Por esta razão está previsto lançamento das versões Vignale, mais “luxuosas”.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*