Nissan terá novo desportivo

Nissan
Baseado no Sports Sedan Concept e no IDx Concept, o novo desportivo de tracção traseira deverá ser lançado em 2017.

A Nissan está a preparar um novo modelo desportivo de acesso à gama, abaixo do 370Z, que terá tracção traseira e deverá ser lançado no final de 2017, baseando-se nos protótipos Sports Sedan e IDx.

Segundo a publicação australiana Motoring, a Nissan irá optar pela designação Silvia, cujo modelo original estreou no Salão de Automóvel de Tóquio de 1964 com o nome Datsun Coupé 1500, para desenvolver um coupé que se deverá assumir no mercado como concorrente do Toyota GT86.

Previsto para o final de 2017, o modelo de produção deverá resultar de uma mistura de linhas do Sports Sedan Concept (na imagem), que estreou na edição de 2014 do Salão de Detroit, e do IDx concept, apresentado no Salão de Tóquio de 2013, cuja produção chegou a ser confirmada pelo antigo gestor da marca Andy Palmer, assumido fã do projecto “revivalista”.

De acordo com o World Car Fans, o Nissan Silvia poderá vir a ser antecipado por uma versão actualizada do IDx Concept, cuja estreia poderá acontecer na edição de 2015 do Salão de Tóquio, agendada para Outubro.

O novo modelo deverá ter como destaques o prazer de condução e o peso reduzido, prevendo-se que, entre os motores, constem as opções de quatro cilindros 1.6 turbo, com perto de 200 cavalos, e 1.2 supercharged, ambos com opções de caixa manual e automática de seis velocidades.

Ao que tudo indica, a marca japonesa deverá recorrer à mais recente versão da plataforma própria de tracção traseira FR-L, actualmente utilizada pelo 370Z.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*