Mini John Cooper Works apresentado

Mini John Cooper Works
A versão mais apimentada do Mini foi revelada no Salão Automóvel de Detroit.

A Mini preparou para o Salão Automóvel de Detroit a apresentação do novo John Cooper Works. Já na terceira geração, a versão topo de gama do hatchback recebe o motor mais potente alguma vez utilizado num modelo de produção da Mini.

Tal como aconteceu nas gerações anteriores, o novo John Cooper Works é baseado no Cooper S de três portas e recebe atualizações que lhe conferem uma maior capacidade de desempenho.

As alterações incluem um pára-choques dianteiro exclusivo com entradas de ar maiores, faróis LED com um design distinto, proteções das cavas das rodas alteradas, um spoiler maior na parte superior da traseira, um pára-choques traseiro mais profundo e saídas de escape cromadas colocadas ao centro.

A equipar o John Cooper Works a Mini colocou uma versão revista do motor 2.0 litros de quatro cilindros do Cooper com uma potência de 231cv e 320Nm de binário combinado com uma caixa manual de seis velocidades de série, ou uma automática de seis velocidades opcional.

Mini John Cooper Works 4

Com menos 100kg que a geração anterior (1205kg), a versão de caixa manual consegue acelerar dos 0 aos 100kmh/ em 6.3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 246km/h. O consumo médio situa-se nos 6.7 l/100km com 155g/km de emissões de CO2.

A versão automática acrescenta 15kg ao peso base (1220kg), mas os rácios inferiores na mudança de velocidade permite que o novo John Cooper Works seja mais rápido a atingir os 100km/h, 6.1 segundos. O consumo médio apontado é de 5.7l/100km com 133g/km de emissões de CO2.

O modelo mais potente da Mini vai estar disponível com jantes de 17 polegadas de série, mas a marca também vai disponibilizar jantes de 18 polegadas como opcionais. Para além de uma suspensão retocada, a nova versão recebe ainda travões Brembo.

O interior do John Cooper Works também é personalizado e inclui soleiras específicas, bancos dianteiros com maior suporte e encostos de cabeça integrados, um volante multi-funções de três raios, uma nova manete de velocidades, pedais em aço inoxidável e um grafismo dos instrumentos atualizado.

Até ao momento a Mini não demonstrou interesse em lançar uma versão de cinco portas do John Cooper Works.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*