Mercedes vende mais do que a Audi mas não bate a BMW

Mercedes_CLA_180_CDI

No acumulado do ano, a BMW vai à frente, seguida da Audi e da Mercedes. As vendas mundiais crescem nas 3 marcas, em especial nos Estados Unidos e China.

Na luta pelo domínio do mercado Premium, a Mercedes ultrapassou a Audi no mês de novembro graças à sua gama compacta, composta pelo Classe A, CLA e B (em breve chega também o GLA).

A Mercedes vendeu 133.411 carros no mês de novembro, o que representa um crescimento de 11% face ao mesmo mês de 2012. A Audi, por seu lado, vendeu 132.050 unidades, o que representa um aumento de 7% faca ao mês homólogo. Apesar destes números, a BMW continua a ser líder absoluta, com 149.663 unidades em novembro, mais 3% do que em novembro de 2012.

No acumulado do ano, a BMW já vendeu 1,49 milhões de carros (+8% do que em 2012), enquanto a Audi mantém a segunda posição, com 1,44 milhões de unidades (+7%) e a Mercedes fecha o pódio, no que diz respeito a ligeiros de passageiros, com 1,38 milhões de carros vendidos (+11%).

Apesar da BMW manter a liderança a Mercedes está a recuperar rapidamente, tendência que se deve consolidar nos próximos meses com a chegada do GLA e também do novo Mercedes Classe C.

Porém, a Mercedes não é a única marca com um novo ciclo de produto, graças à chegada do novo Série 3 GT que, de acordo com a BMW, permitiu subir as ventas do Série 3 em 24%, com 451.774 unidades vendidas no conjunto das três carroçarias: sedan, touring e GT. A Audi conta agora com o renovado A3 e com o A3 Limousine para continuar a crescer.

Há um ponto que é comum nas três marcas: a importância dos mercados norte-americano e chinês para explicar os bons resultados de 2013.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*