Mercedes GLS revelado

Mercedes-Benz GLS
O SUV topo de gama está mais apelativo esteticamente, tem motores mais eficientes e novos sistemas de segurança.

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o GLS, que não é mais do que uma versão atualizada do SUV topo de gama GL. Este poderá ser encomendado já este mês mas as primeiras unidades do SUV de sete lugares serão entregues aos clientes em março de 2016. O novo modelo tem motores mais eficientes, seletor com novos modos de condução Dynamic Select (com os modos Individual e Off-Road, a juntar aos Comfort, Slippery e Sport), renovada suspensão com amortecimento adaptativo Airmatic (que permite aumentar a altura ao solo para 306 mm e passagens a vau até 600 mm), nova caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic, além de novos sistemas de segurança, assistência à condução e telemetria. De série inclui o Collision Prevention Assist Plus, Crosswind Assist e Attention Assist. Opcionalmente, há o renovado sistema de infotainment Comand Online com um ecrã de 8 polegadas e o sistema Active Curve System, que evita o rolamento da carroçaria.

Esteticamente, o GLS está mais apelativo, seguindo a linha dos últimos modelos da marca. Destaque para a frente redesenhada, além de uma traseira com para-choques e farolins modificados. No interior, o painel de instrumentos foi reconfigurado, integrando agora um ecrã, há um novo volante multifunções de três raios e uma consola central modificada com um touchpad, assim como novas opções de cores e revestimentos. O GLS tem 5130 mm de comprimento 1934 mm de largura, 1850 mm de altura e 3075 mm de distância entre eixos.

A gama abre com a versão GLS 350d 4Matic com motor Diesel V6 com 258 cv e 620 Nm. Destaque ainda para a versão GLS 500 4Matic com um motor V8 biturbo e injeção direta a debitar 455 cv (mais 20 cv) e 700 Nm. Há ainda a versão GLS 400 4Matic com um V6 biturbo com 333 cv e 480 Nm, disponível às 1600 rpm, a anunciar uma medida de consumos de 8,9 l/100 km. No topo da gama encontra-se a versão Mercedes-AMG GLS 63 4Matic, agora com 585 cv (mais 28 cv) e 760 Nm às 1750 rpm, suspensão independente e uma renovada caixa automática Speedshift Plus 7G-Tronic. Surge de série com um seletor de modos de condução (a contar com um pacote opcional Off-Road Engineering que inclui o modo de condução Off-Road+) e sistema de tração integral AMG Performance. Com exceção da versão AMG, as restantes contam de série com a caixa automática de nove velocidades. Em Portugal só deverá ser comercializada a versão 350d 4Matic e AMG GLS 63 4Matic.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*