Mercedes-Benz Vito apresentado oficialmente

Mercedes_Vito

O novo Vito apresenta um design bastante influenciado pelo Classe V de 2014.

A Mercedes-Benz apresentou esta noite o novo Vito para 2014, na sequência do teaser da semana passada.

O Vito de 2014 parece-se, tal como seria de esperar, com uma versão utilitária do Classe V, e vai ficar disponível numa vasta gama de configurações. O furgão tem dimensões médias, oferecendo uma capacidade de carga de 1.369 kg, colocando no topo do seu segmento, e pode ser equipado, a pedido do cliente, tanto com tracção traseira como dianteira. Estará também disponível em 3 comprimentos diferentes (4895mm, 5140mm, 5730mm), o que o torna cerca de 140 mm mais longo que o seu antecessor. Dois tipos de eixos estarão também acessíveis, permitindo ao furgão uma altura máxima de 1910 mm.

A nova família Vito inclui a versão fechada, o Vito Crew e o Vito Tourer. O último está pensado para transporte de passageiros, e existirá em duas versões, PRO e SELECT. Quanto à versão fechada e à CREW, são ambos concebidos para o transporte de carga, mas podem ter suspensão mais suave (de série na Vito Tourer) opcionalmente na versão Crew, com molas menos rígidas e melhor controle de absorção de vibrações. Todos os modelos têm de série discos ventilados ás quatro rodas, ESP adaptativo e, dependendo da versão, até 8 airbags (incluindo os de janela e de torso/bacia).

Mercedes_Vito_13

De série virá também o Attention Assist (Assistente de Atenção), que vigia o estado de alerta do condutor, bem como o Crosswind Assist (Assistente de Ventos Laterais), que “eliminará praticamente todos os efeitos perigosos na estabilidade da direcção causados por rajadas e ventos fortes”. Todos os modelos serão também equipados com o Monitor de Pressão dos Pneus e, opcionalmente, com o Assistente Activo de Estacionamento, o Sensor de Mudança de Faixa de Rodagem e o Assistente de Ângulos Mortos. Por mais alguns euros, os clientes poderão também optar pelo ILS (Sistema de Iluminação inteligente) com mínimos, luzes diurnas e piscas em LED, enquanto que os médios terão uma função de acompanhamento de curvas.

Mercedes_Vito_23

Em relação às motorizações, o Vito de 2014 com tracção dianteira estará disponível com o motor de 1600 cc e 4 cilindros, debitando 88 cavalos no Vito 109 CDI e 114 cavalos no Vito 111 CDI. A versão de tracção traseira, por sua vez, virá equipada com um motor de 2150 cc, e igualmente 4 cilindros, debitando 136 cavalos no Vito 114 CDI, 163 cavalos no Vito 116 CDI e 190 cavalos no Vito 119 BlueTEC. Estes motores serão acompanhados, de série, com uma caixa manual de 6 velocidades, excepto no Vito 119 BlueTEC, que virá de fábrica com uma caixa automática de 7 velocidades (também disponível como opção no Vito 114 CDI e no 116 CDI).

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeo Oficial de lançamento da nova Mercedes-Benz Vito:

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*