Mercedes-Benz SL está mais jovem

Mercedes-AMG SL, R 231, 2015
O roadster alemão sofreu diversas alterações e tem estética mais apelativa.

A Mercedes-Benz acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais que retratam o revigorado Mercedes-Benz SL, antes de sua estréia mundial prevista para o Salão Automóvel de Los Angeles que irá ocorrer no final deste mês.

A marca de Estugarda partilhou fotografias do roadster nas diferentes versões, incluindo a mais potente AMG 63. Destaque para a imponente grelha dianteira, faróis LED com inspiração no AMG-GT e um pára-choque dianteiro retocado, com grandes entradas de ar. Na traseira, é visível farolins redesenhados com novo grafismo, novo difusor de maior dimesão e novas ponteiras de escape cromadas.

O SL AMG 63 tem grelha do radiador diferenciada, bem como alguns detalhes em fibra de carbono no pára-choques e nas embaladeiras laterais. O mesmo vem equipado com jantes pretas de 20 polegadas e calçado com pneus Continental ContiSportContact.

Mas as mudanças mais importantes ocorreram no interior onde encontramos ecrã ligeiramente maior no consola central, novo relógio no painel de instrumentos, detalhes em fibra de carbono nos modelos AMG e novo comando para alterar os modos de condução. Este permite ao condutor escolher entre cinco modos diferentes: Individual, Conforto, Sport, Sport + e Racing. Ainda junto a este controlador estão os botões que permitem alterar os parâmetros do Controlo Elétronico de Estabilidade (ESP) e da suspensão pneumática.

Em termos técnicos, o roadster receberá “motores mais potentes“, caixa automática de 9 velocidades 9G-TRONIC, assim como o sistema Active Body Control.

Desconhece-se para já quais as motorizações disponíveis do roadster alemão mas no final do mês haverá novidades, aquando da apresentação do mesmo no Salão Automóvel de Los Angeles, nos EUA.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*