Mercedes-Benz revela interior do novo Classe E

Mercedes-Benz Classe E_3
A nova geração será desvendada no Salão Automóvel de Detroit, nos EUA, e estreia algumas tecnologias herdadas do Classe S.

A Mercedes-Benz acaba de mostrar as primeiras imagens oficiais do novo Classe E. Esta quinta geração da berlina será apresentado ao grande público no próximo mês no Salão Automóvel de Detroit, nos EUA, e estará à venda a partir do verão de 2016.

O interior herda grande parte do painel de instrumentos do topo de gama Classe S, sendo de destacar uma configuração de dois ecrãs digitais com 12,3 polegadas ao centro, totalmente configuráveis (disponível de série). Contudo, as versões Avantgarde contarão com comandos analógicos mais tradicionais com um ecrã de 8,4 polegadas. As imagens mostram como o que diferencia o interior, consoante o nível de equipamento escolhido. É possível optar por um volante diferente, sistema de navegação, além de materiais e elementos decorativos. Existem três temas distintos para o interior: Classic, Sport e Progressive.

Debaixo do atualizado sistema de infotainment Comand são visíveis quatro saídas de ventilação arredondadas e na consola central existem comandos para a climatização e um relógio. À esquerda, estão botões de controlo de assistência à condução e um travão elétrico. O compartimento de arrumação na consola central conta com um tapete de carregamento wireless do smartphone, além de ligação USB para a função Apple CarPlay. Também deverá contar em breve com compatibilidade com o sistema Android Auto da Google. Dispõe ainda de mais duas tomadas USB e uma abertura para cartão SD. No volante estão instalados pequenos touch pads que permitem controlar algumas funções.

Há também comandos para os bancos dianteiros instalados nos painéis das portas, juntamente com botões de aquecimento e arrefecimento, e altifalantes. O novo Classe E contará ainda com o sistema NFC que permite que o utilizador converta o smartphone na chave do carro. Estreará ainda um sistema de estacionamento remoto. O novo E deverá receber um sistema de condução semi-autónoma, além do cruise control adaptativo, sistema de travagem de emergência e assistência de emergência na direção. No será também o novo sistema de comunicação Car-to-X, que permite a partilha de informação com modelos que estejam nas proximidades.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*