Mercedes-Benz revela concept fuel cell

Mercedes-Benz Vision Tokyo Concept
Trata-se de uma visão de futuro de um modelo híbrido, autónomo e movido a pilha de combustível.

Depois do F 015 Luxury in Motion, a Mercedes-Benz apresentou no Salão Automóvel de Tóquio, no Japão, o Vision Tokyo, um concept que pretende projetar um futuro de mobilidade autónoma. O sistema propulsor é híbrido plug-in e alimentado a pilha de combustível. Este veículo de cinco lugares tem umas imponentes jantes de 26 polegadas, saias laterais iluminadas em azul e uma câmara de 360 graus no tejadilho. Além disso, surge munido de vários sensores que lhe permitem operar sem intervenção do condutor.

Especialmente concebido a pensar no trânsito das grandes cidades, o Vision Tokyo apresenta um para-brisas invulgar, com uma superfície vidrada semelhante à de um barco a motor. A grelha dianteira é sobredimensionada e tem a capacidade para várias projeções luminosas, onde se inclui um padrão que coincide com o som que se ouve no interior do carro.

O concept tem 4803 mm de comprimento, 2100 mm de largura e 1600 mm de altura. Tem a porta da esquerda com abertura em “asa de gaivota”, facilitando o aceso ao interior. Os ocupantes podem sentar-se ao longo de um banco de correr oval estilo sofá. No interior, há um LCD de grandes dimensões e um sistema de infotainment, aplicações e mapas em hologramas 3D.

Apesar de ter um modo de condução autónomo, o Vision Tokyo tem um volante que permite o controlo manual da viatura. Uma vez este modo acionado, o volante surge na consola central e o banco do condutor emerge do banco de correr. O sistema propulsor é herdado do F 015. Este consiste num sistema híbrido plug-in, alimentado por uma pilha de combustível, que permite uma autonomia para 980 km (190 km tendo origem nas baterias de alta voltagem (com sistema de carregamento por indução) e 790 km na eletricidade gerada pela pilha de combustível (hidrogénio).

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*