Mercedes-Benz Classe E virá com estacionamento remoto

Mercedes-Benz Classe E
O próximo Classe E chegará em 2016 e contará com um sistema de estacionamento controlado remotamente.

A Mercedes-Benz introduzirá um conjunto de novas tecnologias de segurança e de autonomização na quinta geração do Classe E, que será comercializado a partir da primavera de 2016. A marca de Estugarda pretende com estas novidades, em última análise, evitar ao máximo os acidentes e aproximar-se da realidade da condução autónoma. O novo “E” herdará algumas das funcionalidades apresentadas no Classe S em 2013. As novidades incluem uma ferramenta de proteção do sistema auditivo dos ocupantes do carro em caso de acidente, direção com assistência específica para contornar um obstáculo ou evitar um acidente, além de uma proteção de segurança que empurra o condutor e o passageiro da frente para longe das portas aquando de um impacto lateral. Novidade é também a introdução de uma “chave” inteligente que permitirá auxiliar o estacionamento paralelo ou perpendicular o Classe E, apenas recorrendo a uma aplicação para o smartphone.

Mercedes-Benz Classe E_2

Este sistema Remote Parking Pilot foi, entretanto, demonstrado num novo vídeo. O sistema é particularmente útil quando os ocupantes têm dificuldade em abrir as portas para aceder a viatura devido a um estacionamento mais apertado. O condutor conseguirá movimentar o carro para trás, para a frente e também rodar o volante.

O novo “E” deverá fazer regressar motores de seis cilindros em linha Diesel. É possível que haja um 2.9 com 317 cv. Estão previstas ainda opções de quatro, seis e oito cilindros, incluindo um 1.6 Diesel com 124 cv.

Veja o vídeo:

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*