Mercedes-Benz atualiza Classe A

Mercedes-Benz Classe A_8
O restyling do mais compacto dos modelos da marca de Estugarda estará à venda no final de setembro.

A Mercedes-Benz apresentou ao público o renovado Classe A no Festival de Goodwood, no Reino Unido. A grande novidade deste modelo, que estará à venda a partir do final de setembro, é o aumento da potência da versão A 45 AMG 4Matic que passa a debitar 381 cv (mais 21 cv) e 475 Nm de binário máximo. O mais desportivo dos “A” conta com relações da caixa de velocidades modificadas, novo kit aerodinâmico e incorpora o seletor de modos de condução Dynamic Select (Comfort, Sport, Eco e Individual). Os 0-100 km/h são agora atingidos em 4,2 segundos (menos 0,4 seg.) mas, apesar disso, o consumo mantem-se nos 6,9 l/100 km e as emissões de CO2 nas 162 g/km.
Esta versão desportiva ganha uma nova opção Sport+ no Dynamic Select e tem disponível um pacote opcional AMG Dynamic Plus, um modo “Race”, além de um diferencial dianteiro mecânico (em estreia), suspensão desportiva AMG Ride Control com sistema de amortecimento adaptativo. Esta versão A45 conta com modificações na transmissão, suspensão, eletrónica, desenho, entre outras.

Há ainda uma nova versão de acesso a gasolina A160 com 102 cv, que anuncia consumos de 5,1 l/100 km. Destaque também para a versão mais eficiente 180 d (os Diesel CDI passam a chamar-se “d”) BlueEfficiency com 109 cv que anuncia consumos de 3,5 l/100 km e 89 g/km de emissões de CO2. A versão A220d passa a ter 177 cv (+ 7 cv que a versão anterior) e as A250 Sport (com opção 4Matic) passam a ter 211 cv, ou seja, mais 7 cv. Novas são também as versões com caixa manual das variantes A250 e A250 Sport. Em combinação com a nova caixa de dupla embraiagem 7G-DCT, o Classe A passa a conta com a função “Launch Assist”. Há ainda um “Eco display” que permite ajudar a uma condução mais eficiente. Esteticamente, o novo Classe A acrescenta um para-choques dianteiro redesenhado, grelha “diamante”, novos faróis LED High Performance (de série na versão A 45), novos faróis traseiros e um renovado para-choques traseiro, que passa a incorporar a ponteira de escape. No interior, há um ecrã tátil maior de 8 polegadas, novas cores e materiais à disposição, destacando-se a reconfiguração do painel de instrumentos. Novidade é também no pack Exclusive o revestimento em couro na combinação de cores beije Sahara e preto, assim como os bancos redesenhados com pespontos em vermelho ou verde. O renovado “A” passará a dispor de integração com sistemas Apple, CarPlay (iPhone) e MirrorLink. Entre os sistemas de assistência à condução, realce para o sistema de deteção de fadiga Attention Assist (de 60 a 200 km/h) e para o Distronic Plus que controla a distância para o carro da frente. O Collision Prevention Assist Plus para a englobar a função Collision Prevention Assist (radar que avisa e trava automaticamente, para reduzir o risco de colisões traseiras).

Este restyling traz ainda uma edição especial “Motorsport Edition” que pretende homenagear o triunfo no mundial de Fórmula 1 da equipa Mercedes AMG Petronas. Esta versão conta com para-choques pintados na cor da carroçaria e rebordos das jantes, verde Petrol. Há ainda uma asa traseira, capas dos espelhos (só nas versões A250 Sport), luz ambiente, pespontos dos bancos e contornos das saídas de ventilação da mesma cor. Os bancos desportivos são revestidos em microfibra Dinamica e couro preto, com tiras decorativas e cintos em verde Petrol. Esta versão só está disponível a partir da motorização A200/A200 d para cima (excetuando a A45).

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*