Mercedes-Benz apresenta GLE 450 AMG 4Matic

Mercedes-Benz GLE 450 AMG 4Matic
Debaixo do capot, tem um motor 3.0 V6 biturbo com 367 cv que lhe permite alcançar os 100 km/h em 5,7 segundos.

A Mercedes-Benz acaba de anunciar o lançamento do GLE 450 AMG, a versão desportiva intermédia do SUV de Estugarda que tem o cunho da AMG Sport, tal como as versões C 450 AMG e GLE 450 AMG Coupé. Aliás, o GLE partilha com os dois modelos referidos o motor 3.0 V6 biturbo com 367 cv e 520 Nm de binário máximo. Esta versão conta de série com tração integral e com a caixa automática 9G Tronic de nove velocidades. Destaque para a suspensão AMG e para a direção desportiva.

Com esta configuração, o SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, tendo uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Anuncia consumos de 8,6 l/100 km e emissões de CO2 de 199 g/km. O GLE 450 AMG 4Matic tem cinco modos de condução à disposição (Individual, Comfort, Slippery, Sport e Sport Plus), que fazem variar a resposta do acelerador, configuração do chassis, passagens de caixa, direção, som do motor, entre outros parâmetros.

A tração integral garante uma distribuição de binário de 40:60. Esta inclinação para o eixo traseiro permite uma aceleração lateral superior, graças à combinação com a aceleração adaptada do controlo de derrapagem ASR, o ESP com sistema Curve Dynamic Assiste e o sistema de tração integral 4ETS. Nova é também a transmissão AMG específica no eixo traseiro com uma relação mais curta de 3.47:1.

Esteticamente, destaque para as duas saídas de escape cromadas, jantes pretas de cinco raios de 20 polegadas e aplicações em preto e cromado. Por dentro, realce para o volante desportivo de fundo achatado forrado a couro, aplicações em alumínio, pedais em alumínio escovado e instrumentação com visual desportivo.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*