Mazda RX-7 já tem sucessor

Mazda RX-Vision
Chama-se RX-Vision e estreia a nova geração Skyactiv-R do motor rotativo.

A Mazda acaba de revelar o RX-Vision Concept no Salão Automóvel de Tóquio, no Japão, um concept desportivo com motor rotativo. O protótipo integra a nova geração do motor rotativo, que recebe a designação Skyactiv-R. O RX-Vision tem motor dianteiro e tração traseira e recupera o conceito de motor rotativo (originalmente lançado em 1967, no Mazda Cosmo 110S).

Mazda Cosmo 110S

Mazda Cosmo 110S

Este propulsor tem um modo de gerar energia muito particular, através do movimento rotativo de rotores triangulares (ao contrário dos pistões alternativos dos motores convencionais). A última vez que a marca nipónica apostou num motor rotativo, Wankel, foi no RX-8 (descontinuado em 2012). Dos modelos equipados com este motor, o mais bem-sucedido foi o RX-7 que, entre 1978 e 2002, vendeu 800 mil unidades.

Mazda RX-7 (2002)

Mazda RX-7 (2002)

Esta visão do futuro distingue-se pela enorme frente agressiva, com uma grelha em destaque e óticas rasgadas. Salta ainda à vista as entradas de ventilação dianteiras, difusor traseiro e dupla ponteira de escape.

O interior é simples e limitado ao essencial, destacando-se pelo volante de três raios “à antiga”, painel de instrumentos e um comando da caixa de velocidades a lembrar os míticos TVR.

A Mazda continuará a assumir novos desafios num esforço de construção de uma ligação especial com os nossos clientes e tornar-se na sua única e exclusiva marca”, referiu Masamichi Kogai, Presidente e CEO da Mazda Motor Corporation.

A Autocar avança que o sucessor do RX-7, um desportivo topo de gama que derivará deste concept, deverá estar a venda em 2017.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*