Lewis Hamilton sagra-se campeão do Mundo de F1

O piloto inglês conquistou no Circuito das Americas, em Austin, EUA, mais um GP de F1 e, com isso, o terceiro título Mundial de pilotos.

Ao vencer o GP dos EUA em Fórmula 1, o piloto inglês da Mercedes, Lewis Hamilton, garantiu este domingo no circuito norte-americano de Austin a conquista do Mundial de F1 ,algo que consegue pela terceira vez na sua carreira, depois de uma prova bem disputada mas marcada por alguns incidentes.

Depois de Rosberg ter largado da pole-position, Hamilton conseguiu ultrapassar o seu companheiro de equipa na travagem para a primeira curva e assumir a liderança da corrida, algo que o aproximava da conquista do título. Vettel, o piloto da Ferrari que ainda poderia adiar esta decisão caso ficasse na segunda posição, não conseguiu bater o segundo homem da Mercedes que deste modo acabou por “oferecer” o título mundial a Hamilton.

Lewis Hamilton repetiu assim uma conquista que já tinha conseguido em 2008 e 2014, e isto quando ainda faltam disputar três corridas. Para trás deixou o piloto inglês 56 voltas ao Circuito das Américas, em Austin, em 1h50m52s703, o que lhe permitiu chegar ao seu objectivo da conquista do Mundial depois de vencer 10 das 15 corridas já realizadas, somando 327 pontos conquistados. Para Nico Rosberg sobraram a segunda posição, ficando o alemão Sebastien Vettel com o lugar mais baixo do pódio.

Curiosamente, à 16ª volta desta corrida no Circuito das Américas, o australiano Daniel Ricciardo, aos comandos de um Red Bull, ainda teve oportundiade de ultrapassar Lewis Hamilton que só mais tarde acabaria por embalar para a vitória, já depois de tirar o melhor partido de alguns incidentes, com a entrada em cena do “safety car” a obrigar ao reagrupamento dos carros e com as escuderias a procurarem encontrar soluções ao nível dos pneus.

Vettel, na fase final da corrida, rodou nos limites em busca da posição ocupada por Rosberg que não desarmou, pelo Hamilton pôde mesmo festejar a conquista do título mundial quando viu ser-lhe agitada a bandeira de xadrez.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*