LaFerrari XX com 1050 cv

LaFerrari
A versão ainda mais extrema do super desportivo híbrido surge com mais 100 cv e será apresentado ao público num evento da Ferrari no Abu Dhabi.

Faltam poucas semanas para a apresentação do LaFerrari XX no evento Ferrari Finali Mondiali, que se realizará no início de dezembro em Abu Dhabi. Segundo a imprensa britânica, esta versão mais “apimentada” do supercarro italiano debitará 1050 cv do conjunto propulsor híbrido composto por um motor térmico V12 6.3 e um motor elétrico. Desta forma, o XX, já visto em testes em Nürburgring, debitará cerca de 100 cv a mais face ao modelo que lhe serve de base, atual topo de gama da marca de Maranello. Este incremento de potência deverá permitir que o XX acelere de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e que ultrapasse os 350 km/h de velocidade máxima. Esta versão contará com um conjunto de modificações aerodinâmicas e com novos pneus de competição, que lhe permitirão melhorar a prestação sobretudo em pista. O modelo deverá ser ainda sujeito a uma redução de peso. Para isso, deverá contribuir um interior com menos componentes.

A produção do LaFerrari XX deverá ser limitada a 30 unidades e o preço poderá começar nos 2,5 milhões de euros. De acordo com fontes da marca italiana, este modelo não deverá ser vendido a colecionadores particulares, devendo ficar mesmo em Maranello, onde será testado e mantido pela equipa técnica da Ferrari. Isto significa que, tal como o antecessor FXX, feito com base no Enzo, deverá participar nas oito corridas que anualmente fazem parte do programa Ferrari Corse Clienti.

Um comentário

Deixe uma resposta

*

*

  • Rui Ribeiro
    14 Novembro 2014 at 8:54 - Responder

    Euromilhões, euromilhões onde andas tu?