Jaguar XE inova

A Jaguar deu a conhecer mais detalhes sobre o próximo XE que vai ser apresentado em Londres no próximo dia 8 de Setembro.

Segundo a marca britânica, o XE é o único veículo do seu segmento a utilizar uma estrutura monobloco com elevado conteúdo de alumínio, sendo que 75% da estrutura é composta por alumínio de peso reduzido. Foi esta redução de peso que permitiu ao veículo tornar-se no modelo da marca com um consumo mais eficiente, nomeadamente um consumo previsto de 4litros/100km e 100g/km de emissões de CO2.

Jaguar_XE

“A carroçaria do Jaguar XE contém mais de 75% de alumínio, superando em larga escala qualquer outro veículo do seu segmento. Esta composição proporciona uma estrutura de carroçaria inigualável com um peso muito reduzido: é leve, mas também imensamente robusta, com níveis elevados de rigidez torsional. Certificámo-nos que a estrutura da carroçaria, com elevado conteúdo de alumínio, supera todas as normas mundiais de segurança sem comprometer o design nem o requinte” revelou Mark White, Especialista Técnico da Jaguar.

O Jaguar XE é também o primeiro veículo a incorporar um novo tipo de alumínio de alta resistência denominado RC 5754, desenvolvido especificamente para o Jaguar XE. Esta nova liga contém uma proporção elevada de material reciclado e resulta numa contribuição significativa para o objetivo da Jaguar de utilizar 75% de material reciclado em 2020.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*