Grupo Volkswagen com 50 lançamentos em 2015

Audi-Q7_2016
O Grupo Volkswagen anunciou nesta semana novos planos para o ano de 2015.

Até dezembro, a empresa alemã deverá lançar cerca de 50 veículos novos  e modelos melhorados no mercado mundial, o que inclui a nova geração do SUV Q7, da Audi, e também os novos Skoda Superb e Volkswagen Touran, que foram apresentados recentemente.

Outra novidade será a próxima geração do Audi A4, que de acordo com o chefe do grupo, Dr. Martin Winterkorn, deverá chegar dentro de três meses. O modelo vai usar a nova plataforma MLB, recorrendo ao aço e alumínio, sendo o primeiro carro de menor porte a usar esta base (o primeiro foi o Q7 2016).

A lista de lançamentos deve incluir também o Porsche 911 com facelift, Porsche Cayman em versão Spyder, nova geração do Volkswagen Tiguan (o modelo de sete lugares ficará para o ano que vem, assim como o CrossBlue), novo Seat Ibiza, novo Skoda Superb e a versão redesenhada do Volkswagen T6.

Além disso, a VW espera aumentar o uso da plataforma modular MQB na sua linha de modelos. Para este ano, o volume será de 2,7 milhões de unidades, ou 15% de toda sua produção. Já em 2018, esse número deverá saltar para 7 milhões, tornando-se o maior projeto de plataforma automóvel comum já vista.

Ainda de acordo com Winterkorn, hoje 30% dos modelos da Skoda usam a nova base, com uma margem de lucro de 7%, bem superior aos 2,5% da Volkswagen. Além de reduzir os custos, a nova plataforma modular vai permitir mover a produção para mais perto de onde os veículos são vendidos.

Por fim, o Grupo VW espera que todos seus modelos tenham conectividade à internet até 2020, fazendo com que a Audi e a Volkswagen sejam as primeiras marcas a comercializar com sucesso a tecnologia de condução automatizada.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*