Ford revela oficialmente nova Galaxy

Ford Galaxy_9
O novo MPV da Ford ganha motor diesel 2.0 litros TDCi bi-turbo com 210 cv.

A Ford acaba de apresentar o novo Galaxy que estará disponível em versão de sete lugares, ideal para famílias grandes.

Em termos de design, não há nenhuma revolução mas sim uma evolução do modelo atual. Olhando de frente, é visível que a marca americana se inspirou-se na estética da Aston Martin, tal como já tinha feito nos modelos Fiesta, Focus e Mondeo, dando uma aparência um pouco mais requintada.

Tratando-se de um MPV, o foco está no espaço interior que permite transportar até sete ocupantes e na possibilidade de rebater a segunda e terceira fila de bancos, ficando com o piso totalmente plano, ideal para o transporte de cargas volumosas. Debaixo do piso, há espaços escondidos para o armazenamento de objetos com capacidade para 20 litros, enquanto que nas portas podemos acomodar garrafas de 1,5 litros. Se assim já parece bem, existem ainda espaços de arrumação entre os assentos, na parte superior do painel de instrumentos, assim como no painel central para guardar um smartphones ou outros dispositivos de tamanho similar.

Ford Galaxy_10

O novo Ford Galaxy está maior por dentro e os passageiros de segunda e terceira fila saem beneficiados, passando a ter mais 10mm de comprimento. Além disso, aqueles que se sentarem nos bancos da terceira fila têm mais 40 milímetros de altura e passam a contar com um apoia braços com espaço de arrumação e porta-copos.

A Ford atualizou ainda o sistema de entretenimento SYNC2 que pode ser comandado por voz e tem disponível um assistente de emergência, bastante útil em caso de acidente. Por um custo adicional, o novo Galaxy poderá vir equipado com mala elétrica que permite abrir ou fechar, bastando para isso passar o pé por debaixo do pára-choques traseiro.

Em termos de motores, o novo Galaxy estará disponível a gasolina com o motor EcoBoost de 1.5 litros de 160 cv e com o 2.0 litros EcoBoost com 240 cv. Já nas opções diesel, podemos contar com o 2.0 litros TDCi com 120 cv, 150 cv e 180 cv, e para os pais de família mais apressados, haverá um novo motor 2.0 litros TDCI bi-turbo que debita 210 cv e tem 450 Nm de binário máximo.

Como seria de esperar, o novo Ford Galaxy estará disponível com uma variedade de sistemas de segurança e tecnologias que facilitam o estacionamento:

• Estacionamento Perpendicular, sistema que pode detectar e estacionar o veículo em modo mãos-livres em espaços entre outros carros, da mesma forma que o sistema de Assistência Activa ao Estacionamento ajuda os condutores a estacionar em paralelo;
• Assistência à Saída do Estacionamento, sistema que ajuda os condutores a saírem de um espaço em paralelo, com o sistema a operar o volante e o condutor os pedais do acelerador e do travão;
• Ajuda ao Estacionamento Lateral, que torna audíveis alertas e indicadores da distância para com os obstáculos;
• Alerta de Tráfego Cruzado, sistema que avisa os condutores que estão a sair de marcha atrás de um espaço de estacionamento sobre as viaturas que estão prestes a atravessar-se atrás deles;
• Câmara de Dupla Visão Frontal, que aumenta o campo de visão do condutor quando sai de espaço de estacionamento ou se aproxima de um cruzamento graças a uma câmara de 180º instalada na grelha da frente do Galaxy, exibindo as respectivas imagens no ecrã de toque de alta resolução de oito polegadas, colocado na consola central.

Outras tecnologias de ajuda à condução em destaque no novo Galaxy são o Sistema de Informação de Ângulo Morto, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Alerta de Transposição de Faixa, Ajuda à Manutenção de Faixa e Alerta ao Condutor.

O novo MPV da Ford, que é construido na Autoeuropa, em Palmela, deverá chegar aos concessionários ainda no primeiro semestre do ano, desconhecendo-se para já os preços.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*