Ford mostra sucessor do GT

Ford GT 4
O novo modelo foi apresentado no Salão Automóvel de Detroit.

A Ford surpreendeu tudo e todos ao revelar na edição deste ano do Salão Automóvel de Detroit (NAIAS) uma nova versão do GT. O modelo que vai começar a ser produzido no próximo ano e comercializado em mercados globais vem celebrar o 50º aniversário da vitória de 1966 nas 24 Horas de Le Mans, onde a Ford ocupou os três lugares do pódio.

O novo Ford GT vai estar equipado com a versão mais potente de sempre de um motor EcoBoost. De acordo com a marca norte-americana o novo motor central 3.5 litros V6 EcoBoost vai ter uma potência superior a 600cv, combinado com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

O modelo que será produzido maioritariamente com recurso a fibra de carbono deverá ter um peso bastante baixo.

Com um design largo e baixo, o novo Ford GT vai estar equipado com jantes de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport Cup. A suspensão tem um sistema de ajuste de altura incorporado e travões de disco de carbono-cerâmica.

O novo supercarro de tração traseira vai fazer para da nova linha de 12 modelos da futura gama Ford Performance até 2020. Além do GT vão fazer parte desta gama especial o Focus RS, o F-150 Raptor, o Shelby GT350 e o GT350R.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*