Filipe Albuquerque vence na Áustria

Filipe Albuquerque European Le Mans Series
No Red Bull Ring, Filipe Albuquerque e os seus colegas triunfaram e ascenderam à liderança do European Le Mans Series.

Filipe Albuquerque ganhou, este domingo, a ronda austríaca do European Le Mans Series (ELMS), as 4 Horas do Red Bull Ring, naquele que foi o seu melhor fim-de-semana da temporada nesta competição, uma vez que o piloto português e os seus companheiros de equipa, Harry Tincknell e Simon Dolan, asseguraram a “pole position”, venceram a prova e assumiram a liderança do campeonato, quanto faltam disputar duas jornadas.

Este registo perfeito foi alcançado numa corrida muito disputada, mas onde Filipe Albuquerque conseguiu ainda assinar a volta mais rápida, com o tempo de 1 minuto e 24.703 segundos. Pierre Thiriet, Tristan Gommendy e Ludovic Badey terminaram no segundo posto, enquanto Mikhail Aleshin e Kirill e Anton Ladygin completaram o pódio.

Os pilotos do Gibson da Jota Sport saem assim da Áustria com dois pontos de vantagem face aos mais directos adversários e colocam-se em boa posição para continuar o caminho para chegar ao título que lhes escapou o ano passado no Circuito do Estoril.

Finalmente conseguimos a vitória. Era um resultado que perseguíamos desde o início da época e que já merecíamos. Estamos muito satisfeitos. Conseguimos o pleno: pole position, vitória e volta mais rápida. A somar a isto ainda passamos para a liderança do campeonato. Não poderia querer melhor. Foi o fim-de-semana perfeito“, afirmou o piloto português, naturalmente satisfeito, no final da corrida

Ficam agora a faltar duas corridas, a última das quais no Estoril. “Terminar a época em beleza é poder festejar o título no meu país. Mas, até lá, ainda temos a corrida de Paul Ricard, que vai ser bastante dura. Os dois pontos que temos de vantagem são muito curtos. Temos de continuar a trabalhar afincadamente“, concluiu Albuquerque, que voltou a subir ao primeiro lugar do pódio no ELMS, depois de, este ano, já ter conseguido um segundo e um terceiro lugares.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*