Ferrari Sergio revelado

Ferrari Sergio
Feita com base no 458 Spider, o modelo de edição limitada foi concebido pela Pininfarina para homenagear o seu fundador.

O primeiro Ferrari Sergio já foi entregue ao seu comparador, a SBH Royal Auto Gallery, dos Emirados Árabes Unidos, durante a cerimónia de inauguração do parque temático Ferrari World, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Esta é a versão de produção do protótipo da barchetta feita com base no 458 Spider apresentada no Salão de Genebra de 2013, na altura com o nome Pininfarina Sergio. A edição limitada concebida pelo carroçador italiano Pininfarina assinala décadas de colaboração com a marca de Maranello, além de homenagear o fundador Sergio Pininfarina, que morreu em 2012.

Ferrari Sergio 2

O roadster apresenta uma versão com 605 cv do motor V8 de 4497 cc naturalmente aspirado, o mesmo do 458 Speciale. Permitirá que o Sergio acelere até aos 100 km/h em 3,0 segundos. As seis unidades do Ferrari Sergio serão produzidas na fábrica da Pininfarina, em Cambiano, Itália. Todas as unidades já têm dono, estimando-se que tenham custado mais de três milhões de euros.

No interior, o Sergio é virtualmente idêntico ao 458 Spider. As mudanças incluem a utilização de revestimentos em preto com costuras vermelhas, detalhes em fibra de carbono e inserções em Alcantara nos bancos. Cada um dos seis carros foi feito à medida do gosto do proprietário em visitas ao ateliê da Ferrari em Maranello. Pesando 1280 kg, a carroçaria é mais rígida que no 458 Spider, sendo no entanto 100 kg mais leve.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*