Chevrolet apresenta Concept Bolt EV

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Este elétrico mostra a visão de um futuro modelo da marca com maior autonomia.

A Chevrolet desvendou no Salão Automóvel de Detroit o protótipo Bolt EV, a visão de um elétrico que oferece uma autonomia de 321km a um preço a rondar os 25 mil euros.

O novo protótipo mostra claramente o compromisso da Chevrolet com a introdução de tecnologia elétrica, como é o caso do Spark EV e do Volt. Apesar de não ter avançado uma posição oficial a marca norte-americana deixou no ar a possibilidade deste veículo chegar ao mercado.

Poucos detalhes técnicos foram revelados sobre o Bolt EV, as baterias de iões de lítio permitem uma autonomia de 321km em condições ideais. Tendo em conta o custo previsto para o Bolt, o veículo pode-se tornar bastante atrativo para os consumidores.

Em termos visuais o Bolt tem saliências dianteiras e traseiras para maximizar o espaço interior. De forma a reduzir o peso do veículo a Chevrolet recorreu a materiais leves, incluindo alumínio, magnésio, fibra de carbono e tecidos de malha. O modelo também inclui algumas tecnologias aerodinâmicas ativas, como por exemplo os pára-lamas traseiros ventilados.

De forma a adaptar-se a diferentes estilos de condução, como o trânsito diário ou viagens de fim de semana, o Bolt EV pode ser conduzido em diferentes modos. A seleção dos diferentes modos ajusta a resposta do acelerador, a altura do veículo e a suspensão.

Com capacidade para quatro passageiros, a cabine do Bolt EV inclui um um ecrã tátil de 10 polegadas no painel de instrumentos. Graças à aplicação Bolt EV Connect, o veículo pode ser emparelhado com um smartphone, permitindo que este funcione como chave controlo-remoto e ainda oferecer e aceitar partilha de automóvel e ainda estacionar o carro de forma autónoma.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*